Abertura de Empresa para Médicos

Escritório de contabilidade Campinas
Escritório de contabilidade Campinas

 

A opção pela abertura de empresa médica individual tem sido cada vez mais procurada pelos médicos pois, por conta da elevada carga tributária, muitos hospitais têm escolhido contratar médicos como pessoas jurídicas e não como pessoas físicas, já que isto reduz as tributações e encargos trabalhistas para ambas as partes.

O médico que opta por abrir uma empresa médica individual não necessariamente precisa abrir uma empresa física. Ele pode escolher pela EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade LTDA) e se tornar uma pessoa jurídica autônoma, e a partir daí poderá emitir nota fiscal sobre os serviços prestados para hospitais e clínicas de terceiros, por exemplo.

 

Para ter o registro de abertura de empresa médica individual deve-se fazer o registro no CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Após isto, é feito o registro no órgão competente e por final faz-se o registro na Prefeitura da cidade. Há atualmente três regimes tributários permitidos no Brasil para médico pessoa jurídica:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido
  • Lucro Real

 

Veja os tipos mais comuns de abertura de empresas entre os profissionais da saúde:

  • Sociedade Simples
  • Sociedade Limitada
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
  • Empresa Individual

Básico para abrir uma Empresa Médica Individual

  1. Contrato Social ou o preenchimento do Requerimento de Empresário na Junta Comercial do Estado
  2. CNPJ e Inscrição Estadual
  3. Alvará de funcionamento na prefeitura municipal, para pedir o Alvará Municipal de Funcionamento e o Sanitário
  4. Registro da empresa no órgão de classe competente (Conselho Regional de Medicina)

 

Conte com a Vilac Contabilidade Campinas para encontrar a melhor opção para a abertura de empresa médica. Já montou seu consultório? Conte com a Vilac também para cuidar de toda a contabilidade e administração dos recursos humanos.

 

>ENTRE EM CONTATO AGORA

 

Rolar para cima