5 Ótimas regras para uma boa convivência em condomínios

Escritório de contabilidade Campinas

 

Algo muito comum é que jovens que vão morar sozinhos pela primeira vez, geralmente em um condomínio, desconheçam as regras de convivência do local. Observando esses 5 aspectos da boa convivência, você pode se precaver contra “dores de cabeça”, além de evitar que seus vizinhos tenham uma má impressão sobre você.

 

1. Barulho

Confusões geradas por volume de música alto demais ou ruídos causados por reformas são mais comuns do que se imagina. Respeite os horários de silêncio.

2. Lixo

Não deixe lixo ou outros objetos nos corredores, escadas e áreas comuns, normalmente edifícios e condomínios têm áreas específicas para o depósito destes resíduos.

3. Animais de estimação

Isto é relativo, já que as regras são diferentes em cada parte, alguns permitem animais, outros não. Alguns permitem somente animais de pequeno porte. O ideal é se informar com a administradora a respeito antes de alugar ou comprar o imóvel.

4. Visitantes

Não é permitido entregar as chaves de acesso à entrada principal para pessoas que não sejam moradoras do edifício, somente os residentes devem portar as chaves.

5. Garagem

É extremamente deselegante estacionar o veículo na vaga de um outro apartamento. Caso tenha mais que um veículo, procure se informar se existe algum outro morador querendo alugar sua vaga.

 

Rolar para cima